Ecologia interior

 

Escreve, assim, Dominique Loreau:

“Podemos poluir a nossa mente com pensamentos negativos, pensamentos agitados, pensamentos desdenhosos ou pensamentos de dúvida.” O processo de ecologia interior consiste na expulsão destes agentes de poluição do Eu.

“À violência e aos medos muitas vezes difundidos pelos media, é preciso contrapor o conhecimento, a arte, a beleza, a procura do bem-estar. É verdade que as grandes catástrofes, os tremores de terra, os incêndios, as doenças graves existem. Contudo, se só passarmos os dias a ver catástofres, é porque estão muito mais na nossa cabeça do que no mundo exterior.” Daí resultam a ansiedade e a depressão que petrificam as nossas capacidades físicas e mentais.

“Destruimo-nos mental e físicamente com a revolta, o medo, a inveja, a frustração, a raiva, o ressentimento…os pensamentos negativos obstruem o cérebro, impedindo a felicidade de circular livremente”, porque os caminhos estão ocupados com as preocupações. Li também que 90% do que nos preocupa não acontece! Será verdade??!!!!

“Não pedir demasiado à vida, evitar os excessos e comportar-se humildemente” são alimentos ecológicos e, quando se está bem, tudo o mais ficará melhor”

 

Advertisements