Sociedade em Transição. Transição para comunidades sustentáveis

 

“O que você fizer será insignificante, mas é muito importante que você o faça.”
Mahatma Gandhi

No dia 26 de Outubro partilhei aqui, no blog, algo que me preocupava e me  preocupa hoje: o futuro da nossa sociedade, do meio onde vivemos. Ontem constatei, mais uma vez, que há muitos habitantes deste planeta que se preocupam, que investigam, que agem tentando, passo a passo, seguir um caminho lado a lado com o da natureza, aprendendo com ela o que tem para nos ensinar. E eu? Eu tenho muito que aprender.

Muitas atitudes “in-conscientes”, porque o conforto que proporcionam assim as ditou, têm que ser vasculhadas para que o pó se solte ficando mais claras e depois, aprender ou reaprender outras mais respeitadoras desta grande bola que ainda continua a girar e a surpreender-nos com os seus mágníficos fenómenos de sobrevivência, de transformação.

“Dá-se muita atenção ao custo de realizar algo e, nenhuma, ao custo de não realizar.”
Philip Kotler

 

