Ídolos!

 

Anteontem, ao ouvir os Pet Shop Boys e ontem, ao ouvir Nancy Sinatra, lembrei-me dos meus ídolos musicais quando era criança e adolescente.

Um dia, quando eu era criança, recebi um gira-discos de cor amarela e foi o único que tive durante muitos anos. Era pequeno e podia transportá-lo para qualquer lugar, pois tinha uma tampa transparente para proteger o prato e a agulha e assim, quando ia de férias, levava a minha música em discos de 78 rotações (tinha poucos LP’s, pois eram mais caros) acondicionados numa pequena mala de couro preta com duas fivelas. A mala dos discos de vinil ainda existe. Quanto ao gira-discos, não sei o que lhe aconteceu. Eu também cantava, sim, sim! Gostava muito de cantar ópera (inventava, perceba-se), mas a minha mãe achava que eu gritava. Por isso, mandava-me para a despensa, quando os seus ouvidos começavam a ficar “feridos”. Um dia fiz o que ela me mandou e fui. Cantei ainda mais alto dentro da minuscula despensa, às escuras, fazendo uns intervalos porque a vontade de rir era incontrolável ao imaginar no que é que a minha mãe estaria a pensar de mim e as expressões faciais que estaria a fazer…:)

Suzi Quatro foi o meu ídolo feminino nos anos 70 – eu gostaria de me chamar assim, Susi. Escolhi o vídeo da canção The Wild One que é de 74 – teria eu, nesta altura, 11 anos ou quase –  e… eu, achava-a mesmo uma selvagem :). Lembro-me que gostava muito de ouvir  e cantar o Can the Can, Devil Gate Drive, Rock Hard…isto com cerca de 13, 14 anos.

 

Nos finais dos anos 70, início dos anos 80, o meu ídolo feminino pertencia à banda Blondie, mas na altura Blondie, para mim, era a cantora! Achava eu que lhe ficava mesmo bem esse nome – Blondie/Blonde!…

2 thoughts on “Ídolos!

  1. é verdade Mercedes! ando muito nostálgica e também gosto muito de sonhar, sonhar dá-nos energia…
    ainda há pouco falava com a minha irmã e dizia-lhe que é bom escrever sobre algo que nos faz rir ou mesmo fazer transparecer nas palavras as nossas fases mais dramáticas, porque rir alivia e chorar também

Deixe uma Resposta

