O final do episódio passado (no fim de semana)

 

No fim de semana que passou imaginei um tempo que eu não vivi, mas do qual ouvi histórias, histórias que Hoje renascem num outro ambiente, o lúdico. Falámos do tempo em que se lavava a roupa no ribeiro, do tempo em que nos deslocávamos de burro (individualmente) ou de carroça (colectivamente), do tempo em que, nós mulheres, usávamos lenços na cabeça para nos protegermos do sol, do tempo em que nos levantávamos com o sol e nos deitávamos com ele à luz da vela, da candeia ou do candeeiro a petróleo…

Um tempo em que a as variáveis eram previsiveis, ao contrario de hoje, em que o imprevisível é uma constante.

Eu recordo com carinho o “Ontem”, aprecio o “Hoje” e tenho curiosidade pelo “Amanhã”

 

No link em baixo,  fotos do nosso repórter 🙂

fotosjdias.blogspot.com

6 thoughts on “O final do episódio passado (no fim de semana)

  1. Foi realmente um belo dia, em pleno contacto com a natureza. Já agora agradeço a publicidade ao meu blog e dizer que sou apenas um fotografo muito amador 🙂

  2. wonderful post. Love the photo link too. Love your last sentence Eu recordo com carinho o ”Ontem”, aprecio o “Hoje” e tenho curiosidade pelo ”Amanhã”. It’s such a healthy and benficial approach to life.

Deixe uma Resposta

