Passou por mim e sorriu

 

Esta canção tem uma letra simplesmente amorosa

Ele passou por mim e sorriu,
e a chuva parou de cair,
o meu bairro feio tornou-se perfeito,
e o monte de entulho, um jardim.

O charco inquinado voltou a ser lago,
e o peixe ao contrário virou.
Do esgoto empestado saiu perfumado
um rio de nenúfares em flor.

Sou a mariposa bela e airosa,
que pinta o mundo de cor de rosa,
eu sou um delírio do amor.

Sei que a chuva é grossa, que entope a fossa,
que o amor é curto e deixa mossa,
mas quero voar, por favor!

No metro, enlatados, corpos apertados
suspiram ao ver-me entrar.
Sem pressas que há tempo,
dá gosto o momento,
e tudo mais pode esperar.

O puto do cão com seu acordeão,
põe toda a gente a dançar,
e baila o ladrão,
com o polícia p’la mão,
esvoaçam confetis no ar.

Sou a mariposa bela e airosa,
que pinta o mundo de cor de rosa,
eu sou um delírio do amor.

Sei que a chuva é grossa, que entope a fossa,
que o amor é curto e deixa mossa,
mas quero voar, por favor!

Há portas abertas e ruas cobertas
de enfeites de festas sem fim,
e por todo o lado, ouvido e dançado,
o fado é cantado a rir.

E aqueles que vejo, que abraço e que beijo,
falam já meio a sonhar,
se o mundo deu nisto e bastou um sorriso,
o que será se ele me falar.

Sou a mariposa bela e airosa,
que pinta o mundo de cor de rosa,
eu sou um delírio do amor.

Sei que a chuva é grossa, que entope a fossa,
que o amor é curto e deixa mossa,
mas quero voar, por favor!

Sou a mariposa bela e airosa,
que pinta o mundo de cor de rosa,
eu sou um delírio do amor.

Sei que a chuva é grossa, que entope a fossa,
que o amor é curto e deixa mossa,
mas quero voar, por favor!

8 thoughts on “Passou por mim e sorriu

  1. Es verdad Marilia, tiene una letra preciosa, parece extraída del mejor realismo mágico latino americano; tu idioma tiene una plasticidad especial (nunca había caído en ello) para vestir de color la melancolía; es una delicia leeros (primero la traducción, claro) porque las palabras tienen una vibración especial que, en cierto modo, acaricia al leerlo.
    Preciosa de verdad; un abrazo, amiga mía.

  2. “tu idioma tiene una plasticidad especial para vestir de color la melancolía”!!!!! É isso José! É isto mesmo que eu sinto quando leio o meu português. Por outro lado,quando me encontro com a inspiração, gosto de escrever brincando com as palavras, dá-me prazer vesti-las com outros significados. Obrigada 🙂

  3. I really like this song. “…Love is short and leaves a dent, but I want to fly…” (at least that’s what my translator says). I love that line. This is such a wonderful song with many clear visual images that inspire imagination – much like romance itself.

  4. “Love is short and leaves a mark (a hurt), but i want to fly” Yes, it’s very inspiring and I’m glad you like it!
    This song is delightful because it translates into beautiful metaphorical images, all the feelings of love that a simple smile can evoke (that is why the song is called “He passed by me and smiled”).

Deixe uma Resposta

