A arte da simplicidade

 

“Esqueça os temas gerais e escreva o que a vida quotidiana lhe oferece. Descreve a sua tristeza e os seus desejos, as ideias que lhe passam pela cabeça e as suas crenças em certas formas de beleza. Descreva tudo com humildade silenciosa e quando se exprimir, utilize as palavras correntes, as imagens dos seus sonhos e os objectos de que se lembre. Se a sua vida quotidiana lhe parece pobre, não se queixe da vida. Queixe-se de si. Admita que não tem suficientemente  poesia para chamar as riquezas. Porque, para o criador, não há pobreza, nem pobres, nem lugares indiferentes.”

Rainer Maria Rilke, Cartas a um jovem poeta

 

 

Anúncios

5 thoughts on “A arte da simplicidade

  1. Mobius vou responder em portugues, pois acho que será mais facil para mim expressar-me e penso que não será dificil entenderes.
    Ontem terminei a leitura de um pequeno livro. Foi escrito por Dominique Loreau e chama-se “A Arte da Simplicidade”. Foi deste livro que eu copiei e postei o conselho do poeta Rilke para outro jovem poeta.
    À medida que ia chegando ao fim do livro ia, simultaneamente, fazendo associações à reflexão que expressaste ontem no teu blog…
    De uma forma muito Simples (e com base nos poucos conhecimentos que tenho sobre as várias religiões) conclui a minha reflexão assim: Jesus, João Baptista…Buda…Maomé foram grande Poetas e simplesmente queriam muito que nós aprendessemos a sentir a poesia na nossa vida

  2. (I don’t think my response got saved – so I’ll try again).

    I love that expression – “poetry of our lives” so well said. And I agree that was what Jesus wanted us to experience and I also think that he was telling us that we don’t need rituals and religions to experience that.

    Wonderful ideas my friend. Thanks. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s