no coração de uma cidade

 

Durante muitos anos, Lisboa foi o meu “palco”. Sempre me senti bem no coração desta cidade, mas, actualmente, quando lá vou olho para alguns pormenores que a força do hábito não me deixava ver quando passava por eles.

Na semana passada estive em Lisboa e, pela primeira vez, tenho algumas fotografias!!

Das sete colinas, a minha colina preferida é onde vivem os Bairros de Alfama, da Mouraria e do Castelo – a Colina do Castelo. Agora que vou lá muito de vez em quando, sinto que esta colina já não pertence só aos portugueses. Há estrangeiros por todas aquelas pequeninas ruas passeando nas calçadas feitas à mão, tendo cuidado para não escorregar nas descidas. A calma sensação que eu respirava naquelas ruas, não existe mais. Existe sim, um fervilhar de bonitas surpresas que esta cidade cola na face de quem a visita pela primeira vez.

Como nós temos uma bonita casa no nosso coração para guardarmos aqueles gostamos, também Lisboa tem bonitos abrigos no seu coração.

Nas suas artérias (carris) correm devagarinho e nos dois sentidos os carros eléctricos

4 thoughts on “no coração de uma cidade

Deixe uma Resposta

