debaixo do sol de setembro

Daqui a uns dias irei para uma aldeia rodeada por arvoredo.

O lugar de que vos falo é traçado por uma estrada que  termina nas águas do rio Tejo.

Os meus meses de Setembro têm sido marcados por uns dias de vida no campo arrancando ervas daninhas, cuidando das plantas aromáticas, tomando banhos de água fria ao ar livre no quintal cujo chão escalda no final das tardes tórridas, dormindo grandes sestas depois de almoço; lendo um livro à beira rio ao mesmo tempo que ouço a água correndo nas pequenas cascatas – aqui nunca estou completamente só, pois, nesta leitura, acompanha-me o zumbido das moscas que teimam em distrair a minha atenção e a música dos badalos que badalam, badalam, badalam nos pescoços das ovelhas.

Vou ter pena…sim, vou ter pena de não poder  fazer os meus passeios de bicicleta . Talvez para o ano.

Depois desta semana, “termina” (para mim) o verão. Começo a ter vontade de sentir o frio e a chuva e o vento. Vontade de vestir o casaco de lã, enrolar o cachecol ao pescoço, calçar as luvas. Vontade de ficar em casa ao calor da lareira; sair de casa para ir ao cinema e voltar logo, logo. sair de casa para ir a um espectáculo e voltar, logo, logo.

O pedaço de rio que eu vejo quando me sento num muro que lá existe.

a aldeia

A torre do castelo

e, a parte superior da nossa casa indicando que se situa na Rua Trás do Curral. Sim, perto da nossa casa, viveram animais num curral, actualmente em ruinas, mas, ainda lá vive um burro que eu ouço zurrar de manhã. Algumas vezes é ele que me acorda 🙂

10 thoughts on “debaixo do sol de setembro

  1. Hehe. Eu quando durmo na casa da minha irmã tenho esse toque de despertar. Mas não me agrada muito e depois ele não me entende quando lhe digo para se calar. Enfim. Lá tenho que sair da cama. Porque o despertador é dos bons… 😀

  2. Já lá passei alguns fins de semana em casa da família Figueiredo, não acordei ao som do dito animal, mas sim despertei ao som dos sinos da igreja, mas sinceramente adorei a aldeia, é um descanso……….

Deixe uma Resposta

