A mala azul

Sabem o que contém esta mala azul?

Não sabem.

Vou abri-la no chão deste quintal 🙂

Conseguem perceber o que está cá dentro? Parecem artigos do circo, não é? ou uma raqueta para jogar bagminton. Pois, parecem, mas não são.

Depois de tudo montado… eis que fica mais claro! uma mesa e uns bancos de picnic 😉

Foi o meu pai que fez esta mala e o que ela contém. Deste conjunto só fazem parte 3 bancos: um que era da minha mãe, outro do meu pai e, o mais pequenino e almofadado, era o da minha irmã. Eu não tinha banco, porque ainda não era nascida. O meu pai era muito habilidoso para trabalhar o ferro. De vez em quando ele  fazia umas obras de arte, como esta, guardada há cerca de 50 anos. Este ano, num fim de tarde, lembrei-me de dar sentido à sua utilidade e poisámos em cima do seu tampo uns copos de caipiroska. Depois bebemos!

3 thoughts on “A mala azul

Deixe uma Resposta

