Na Quinta-feira quando eu regressava de Lisboa, vinha tão distraída que passei a minha saída habitual da auto- estrada. Passava da meia noite e fiquei um pouco aborrecida, pois tinha que percorrer mais uns Kilómetros até à próxima saída para poder voltar para trás. A próxima saída era a saída para Fátima. Saí e, no local onde consegui fazer inversão de marcha, fique de frente para o Santuário de Fátima. Parei e perguntei-me: por que razão aconteceu isto? Distraí-me, vim ter a Fátima e, agora, tenho o Santuário à minha frente…

Voltando um pouco atrás, nesse mesmo dia, durante a tarde, tinha estado a partilhar com uma pessoa a minha história sobre o meu acidente de automóvel no Outono passado. Falei sobre a senhora que chocou connosco e que por isso morreu. Nessa tarde abri a caixa onde guardei esta história, voltei a fechá-la e, de noite, ao regressar a casa, fui conduzida até Fátima. Foi então que senti que a mensagem era um pedido para entrar naquele local.

Hoje, fui até lá. O dia estava chuvoso, tal e qual como aquele que passou já há quase um ano, entrei no Santuário e senti, que da minha parte, o espírito da senhora, minha desconhecida, mas inesquecível, estaria em paz. Como acabei de referir, não conhecia a senhora que, por ter chocado connosco morreu, não sei se era católica, nem sei se era uma pessoa com fé. Só sei que esta foi a forma que descobri de, por momentos, estar a seu lado.

Santíssima Trindade

E como, Graças a Deus, a vida para mim continua, quando saímos de Fátima passámos por um museu natural, o monumento natural das pegadas de dinossáurios e parámos para o visitar. Este monumento situa-se na serra d’Aire, na Pedreira do Galinha e é o registo mais longo e antigo do mundo. No tempo em que estes robustos herbívoros passaram por aqui, ainda a Europa  estava ligada ao continente norte-americano! Foi há 172 milhões de anos.

Esta é a maior e mais importante jazida mundial com pegadas de Saurópode do Jurássico médio

De repente começou a chover torrencialmente e vento era tal, que me dava chapadas de chuva

Pegadas

Viva a Vida

Viva a Chuva

6 thoughts on “

  1. Great story.and wonderful pictures to illustrate. The spirit is amazing and mysterious.

    And the topper was the music of Mariza.

    Thanks for this post. Have a great week myfriend.:-)

Deixe uma Resposta

