Da Régua ao Tua

 

Para me deslocar na cidade o meu meio de transporte preferido foi, até hoje, o Eléctrico. Para viajar, foi o Comboio.

O comboio que vos mostro deve ter sido o pai dos comboios nos quais eu viajei em miúda, pois lembro-me bem do som do comboio movido a diesel, o comboio da linha da Beira Baixa.

À espera do apito para a partida

Comboio de Portugal

Beleza interior

Neste comboio posso ir à janela

Uma estação que conta as histórias do Douro através dos seus painéis de azulejos (num outro post mostrarei estas histórias)

Quem disse que a idade é inimiga da beleza, quem foi?

Com as linhas do comboio eu bordei um sonho Douro

termino com um pequeno filme da linha do Tua, uma linha que fechou apesar dos vários apelos da população para que tal não acontecesse. Eu fiz parte de um dos últimos grupos a viajar no pequeno comboio verde que percorria aquela linha do Tua até Mirandela

4 thoughts on “Da Régua ao Tua

  1. Nice video. I love that wooden train you got to ride. Riding in history. How exciting. It’s so sad that it stopped running. Maybe they’ll be able to get the funds to start it up again later.

  2. The wooden train is still in circulation, thank God! 🙂 In “Tua station”, there was another train, small and green (the train’s video) that circulated until another town called Mirandela. I still traveled on that train in 2009. Then it stopped forever… The water from a dam will submerge the line 😦

Deixe uma Resposta

