Coexistir

 

 

Por vezes são caminhos que demoram o seu tempo a percorrer, mas eu não esqueço de seguir as pegadas de  alguns dos meus sonhos.

Há 8 anos aproximei-me do local onde respiram as minhas raízes e cada vez mais sinto a sua proximidade.

Ontem fui visitar, pela 3ª vez, um pedaço de terra com cerca e 1 ha, só que desta vez entrei.

Logo na primeira visita senti que eu e aquele pedaço nos abraçámos mutuamente. Ao seu redor reinava o silêncio, olhando para o alto avistei um castelo e a serra à minha volta, o rasto da humidade  que se fazia sentir depois da chuva dava um poder aromático a tudo o que era silvestre, a atmosfera límpida deu asas à minha imaginação ao observar quatro paredes de pedra que se erguiam, num pequeno monte de terra, formando uma pequena casa rústica de 20 m2. Não havia nem água canalizada, nem luz eléctrica…virgem!

Ontem quando lá voltei e entrei, tive uma companhia inesperada! Cruzei-me com estas ovelhas. O medo que sentimos foi mútuo. Elas fugiram, eu parei, depois elas também pararam e ficaram a olhar para mim e para quem ia à minha frente. O que teriam pensado ao ficarem paradas a observar-nos? Achei cómica aquela situação. Por isso tirei o meu telemóvel da mochila e fotografei-as. Se algum dia eu viesse a viver ali seria igualmente bom chegar a casa, passar entre as ovelhas, observá-las, deixar-me observar, ir à minha vida e elas à delas.

6 thoughts on “Coexistir

  1. De quando em vez,,dou uma olhadela ao que vai escrevendo. Nota-se que a Marília revela muita sensibilidade, o que aprecio, e me encanta. a sua prosa, onde também coabita poesia.
    Depois, a assiduidade com que o faz… Condicionado sou, mesmo assim, mais “baldas” a fazê-lo. Continue!
    Votos de um bom fim de semana

    Nuno

Deixe uma Resposta

