Encontros

 

Hoje é feriado. É o “Dia de Todos os Santos”. É o dia de visitarmos quem já morreu e de colorir as suas campas com flores. É o dia das crianças baterem à nossa porta pedindo “os santinhos” e ontem eu esqueci-me de ir comprar chocolates para dar a quem me batesse hoje à porta. De manhã, assim que me levantei, combinei com os meninos para voltarem daí a uma hora e fui num instante comprar doces. Quando cheguei distribui-os. Depois fui dar uma volta pela serra. Num dos caminhos estavam uns medronheiros com alguns dos seus frutos já maduros, sai do carro e fui comer uns. Com espanto verifiquei que ao lado dos frutos estavam também flores. A primavera encontrou-se com o outono. Naqueles abrunheiro assisti a um encontro da flor com o fruto!

Depois, ouvi um canzarrão ladrar. Era branco, dirigiu-se para mim e eu resolvi ir para próximo do carro. Ele passou por mim, deu a volta ao carro, eu sentei-me com a porta aberta e chamei-o. Ele veio, fiz-lhe uma festa na cabeça e, de repente, deu-lhe um acesso de carinho. Começou a lamber-me as mãos, a saltar para cima de mim e, eu, tive que o empurrar e fechar a porta do carro antes que ele me sufocasse com o seu peso!!

Daqui a pouco vou à aldeia, ao cemitério. Vou visitar os meus pais e os meus avós. Está um dia com sol.

4 thoughts on “Encontros

  1. Por aqui também se pediram santos. Só tenho pena de ser tão crescida e não passar por “pequenina” para ganhar aquelas guloseimas e frutos secos. 😀

Deixe uma Resposta

