Diário de uma viagem (contado na primeira pessoa) – 1º dia

Dia 29 de Dezembro

Cheguei a Londres às 11:30h, chovia a potes! Apanhei o metro e viajei até Oxford Circus. Com as malas atreladas e debaixo de chuva, andei pelas ruas procurando o hotel. Quando o encontrei, fiquei perplexa! era lindo! uma arquitectura tipicamente inglesa.

(a fotografia foi tirada no dia seguinte que acordou com sol, mas efémero)

SONY DSC

Arrumei tudo rápidamente e fui procurar Portobello Market que se realiza aos sábados. Já eram 16 horas, já era de noite. Entrei no metropolitano, saí em Notting Hill,

SONY DSC

mas enganei-me na saída para a rua. Andei, andei, mas nunca encontrei o mercado que tanto gostaria de conhecer! Em vez disso, encontrei o portão para Hyde Park. Percorri o parque verdejante de um extremo ao outro sempre debaixo de chuva, sem guarda-chuva! Fui a pé até aos armazéns Harrods.

(os armazéns, iluminados ao fundo)

SONY DSC

Quando entrei,  havia tanta gente às compras que eu fiquei cansada só de olhar toda aquela frenética movimentação. Não comprei nada. admirei somente o mercado das frutas e o interior do edifício.

SONY DSC

Jantei uma salada mista e umas tostas com tomate  no “Vapiano”, um restaurante de massas e pizzas muito animado.

Deitei-me ainda não eram 22 horas numa cama super confortável!

Deixe uma Resposta

