Diário de uma viagem – 2º dia

Dia 30 de Dezembro

O dia acordou com sol e como eu tinha planeado passear nas ruas de Londres para respirar a azáfama dos últimos dias do ano, fiquei radiante. Mas, rapidamente as nuvens chegaram e acizentaram as cores exteriores, as minhas não.

 Caminhei até ao museu de cera “Madame Tussaud’s”. Lá dentro, a minha fotógrafa assistente 😉 tirou montes de fotografias!!!

SONY DSC

Encontrei-me com todas aquelas figuras famosas e, por momentos, encarnei “a manager” dos Beatles.

SONY DSC

À tarde, debaixo de um céu carregado, fui visitar “London Bridge”.

SONY DSC

À noite, cheguei a “Covent Garden” e apaixonei-me por “The Piazza” – o antigo mercado tradicional que foi salvo pela beleza do edifício. Aqui, estavam jovens artesãos expondo em bancadas os produtos criados por suas mãos. Não! não imaginam o prazer que cresceu dentro de mim cada vez que eu parava em frente a algumas daquelas peças e imaginava a expressão da pessoa a quem eu pensava fazer uma oferta! Foi aqui que eu comprei todos os presentes que trouxe para Portugal para oferecer.

Além da arte impressa em objectos apreciei a arte de cantar ópera, através de uma jovem e, a arte de fazer sorrir, através dos animadores de rua.

(uma jovem canta ópera no rés-do-chão)

SONY DSC

Depois desta inesquecível visita, fui a Picadilly Circus, conheci EROS,

SONY DSC

despedi-me dele e caminhei até ao hotel pelas ruas de Westminster, ruas iluminadas pelo Natal que, por contágio, iluminaram os nossos rostos também.

SONY DSC

Volto amanhã, dia 31!

2 thoughts on “Diário de uma viagem – 2º dia

Deixe uma Resposta

