Postal dos correios

Além daqueles versos escritos pela minha avó que aqui publiquei ontem, a minha irmã surpreendeu-me com este postal escrito por mim em 1989. Passávamos férias em Porto Covo, eu e a minha família. Como era habitual na altura, escrevíamos cartas ou postais para quem gostávamos quando estávamos distantes geograficamente. Quando eu li este, passados 23 anos, recuei até àquelas férias, àqueles dias quentes, àquele mar revolto, à água doce que descia pelas rochas a qual nos limpava o sal do corpo como se de um chuveiro se tratasse, das noites frias que pediam uma camisola de lã, dos estrangeiros que acampavam por ali e que se despiam completamente para o sol deitados na areia, dos gelados, das casas encantadoras, das osgas nossas companheiras de quarto, habitantes dessas casas azuis, brancas e vermelhas com tectos forrados com caninhas (o refúgio das osgas!).

Há um tempo atrás escrevi sobre “A Carta”

https://mariccribeiro.wordpress.com/2012/08/23/a-carta/

O texto manuscrito, quer nas cartas, quer nos postais obedecia a uma matriz ensinada pelo pai ou pela mãe aos seus filhos. É por isso que nos revemos quando lemos um postal ou uma carta escritos por outrem. Os nossos sentidos identificam automaticamente parcelas daquelas histórias com as nossas.

Agora vou mostro-vos um postal escrito por mim e ilustrado com uma fotografia de Porto Covo. Espero que gostem 🙂

SONY DSC

A tradução (para quem não perceber a minha letra):

“Querida avó, espero que este postal a vá encontrar boa que nós estamos bem Graças a Deus. Avó, já recebemos a encomenda e presentemente estamos a passar férias. O tempo está bom e já fomos à praia. O meu pai anda todo feliz e já tomou uns banhos. A Susana e a minha irmã já estão morenas. As duas parecem uns peixes na água, mas a minha mãe só molha os pés e salpica-se. Por agora é tudo, beijinhos de nós todos.

Da neta amiga, Milita

. Avó, a casa onde nós estamos é esta ao pé da igreja.”
SONY DSC

Deixe uma Resposta

