esta manhã

Hoje esteve sol!
Hoje participei numa caminhada que partiu do castelo de Marvão e o objectivo foi respirar a natureza e interagir com ela através do Chi Kung. O nosso grupo era composto por alguns adultos, 3 cães e uma bebé. Andámos em caminhos de pedra e de terra, descemos e subimos, vimos água e mais água e mais água. Quando finalmente regressámos ao castelo onde partilhámos os nossos alimentos num almoço, eu fiquei para trás, porque ouvi alguém cantar na cisterna do castelo. Entrei e ouvi um coro improvisado na altura. Três pessoas cantavam e o espaço entoava as vozes ao longo. Eu ouvi e, depois dos cantores saírem, fiquei sozinha lá dentro, às escuras, durante cerca de 5 minutos: eu, a água, o tecto e um único som: o das gotas de água que, ao ganharem peso se soltavam do tecto em forma de abóbada e se diluíam no manto de água. Aquele som do encontro das gotas com o manto, ouvido às escuras, é indescritível! é indescritível! Ouviram bem? é indescritível!!!

A escuridão era tal, que a minha máquina teimava em não fotografar aquele espaço. O flash não tinha força para iluminar o que por si já era iluminado. Após várias tentativas, lá consegui disparar a única fotografia.

SONY DSC

5 thoughts on “esta manhã

Deixe uma Resposta

