Chão de Vila Flor

Hoje estive na Amieira do Tejo mais uma vez. Chegou a primavera! pronto! pôs-se em acção a atracção que me puxa para lá! Fui visitar um pequeno terreno que eu e a minha irmã conservámos dos meus avós. Aquele Chão é especial🙂

Começa aqui o passeio. Do lado esquerdo está a casa do Sr. Zé de Sousa, o senhor que cuidou daquele Chão durante muitos anos. No fim de semana passado fui ter com ele ao lar, pois foi ele que nos podou uma figueira que dá os figos de São João, dia em que a minha mãe fazia anos. Ele ainda fala com carinho e preocupação acerca daquele pequeno pedaço de terra. Fala das silvas, fala que está a ficar bravio…mas eu descansei-o. Disse-lhe que iríamos cuidar dele e, num fim de semana de Maio levá-lo-íamos até lá para ele nos dar uns conselhos. Adorei ir ao lar. As senhoras ainda me conhecem, algumas! outras conheceram bem a minha mãe, a minha avó, o meu pai e ficam espantadas quando eu digo que sou filha ou neta. Ficam a olhar para mim durante alguns segundos e em silencio. Julgo eu que estão a recordar algumas histórias…

As paredes da casa do Sr. Zé
SONY DSC

O caminho
SONY DSC

Do caminho
SONY DSC

Do caminho
SONY DSC

Do lado de cá da cancela
SONY DSC

Do alto da pedra
SONY DSC

2 thoughts on “Chão de Vila Flor

  1. We have brambles, whose shoots are for soup and the fruits, in summer, are very good. Those purple flowers, I don’t know the name, but its juice is sugary🙂

Deixe uma Resposta

