uma rua

Ontem à noite estive na LxFactory. Naquela rua respira-se um ambiente industrial misturado com o artístico, respira-se mistério, arte, originalidade e…história! história abraçada pela juventude de todos aqueles rapazes e raparigas que voltaram a dar vida onde viveu uma industria gráfica. Lembrei-me da vila onde cresci, a dois Km de Lisboa, uma vila com sítios escuros e sujos pelos detritos da industria; industrias que mataram um rio que ali corria. Quando eu ia até à estação dos comboios tinha que passar por uma rua com fachadas parecidas com as que observei ontem e detestava. O meu coração acelerava quando lá passava, eu queria chegar ao meu destino depressa. Fiquei contente ao ver que algo que eu retive como uma má memória se transformou de repente em bom, através de um efeito de projecção. A vida reserva-nos surpresas que nós respiramos até ao fundo e dão vida nova a memórias velhas🙂

O objectivo que me levou até ali foi conhecer o local onde estariam as cartas que enviámos para Portugal. Encontrei a porta fechada, mas tirei uma fotografia!
SONY DSC

Dei uma voltinha por lá e entrei numa maravilhosa livraria que foi uma famosa gráfica da nossa era industrial – A Gráfica Mirandela – e fiquei apaixonada!!! ainda cheira a óleo aquele enorme espaço!! a óleo de uma máquina tipográfica, uma máquina quase colada ao tecto🙂 Disse-me a rapariga com a qual falei que aquela máquina ainda pingava. A máquina teima em deixar a sua impressão.
SONY DSC

Continuei conversando com ela e depois lembrei-me: “E se eu deixasse ali um Kit de Comunicação da AJUDADA e uns flyer?”. Pedi-lhe a opinião e ela disse logo que sim. Consultou o Kit e ficou super entusiasmada. Olhou o calendário e disse: “nesse fim de semana estarei de férias. Talvez vá até Portalegre, pois acho a vossa iniciativa muito boa! Vou deixar aqui tudo em cima do balcão para as pessoas consultarem!”
Esqueci-me de perguntar o nome à rapariga, uma rapariga com rastas no cabelo, voz límpida, transparente…não sei se seria a proprietária…, mas se for preciso volto lá com todo o prazer, tomo um chá e consulto um livro😉

É destes acontecimentos espontâneos que eu gosto!🙂 Tudo sai naturalmente e com um brilhozinho nos olhos.

2 thoughts on “uma rua

Deixe uma Resposta

