o significado de dádiva

O que se solta cá de dentro para alguém e aquilo que recebemos de alguém sem esperar

Nestes 3 dias houve muitas atitudes e partilhas que me emocionaram, mas houve uma muito importante. Ontem quando eu, a Sara, a Patrícia e o Ralph preparávamos o ponto de encontro das crianças e suas famílias e o ponto de “De Coração para Coração”, tivemos a visita de um senhor de 87 anos que conversou um pouco connosco. Eu afastei-me e quando quando voltei da sede dos escuteiros com os materiais para decorar o sítio, a Sara mostrou-me o que tinha escrito na sua sebenta: uma mensagem do Sr. Isidoro. Este senhor inspirou-se com o sítio e pediu à Sara para escrever!!! Eu peguei na sebenta da Sara e no senhor🙂 e levei-o até à mesa para que ele escolhesse papel onde gostaria que eu escrevesse a suas mensagens. Afinal fui eu que escolhi o papel a seu pedido e reproduzi a sua mensagem enquanto ele conversava comigo sobre a sua inspiração. Coloquei uma mensagem num dos pilares que segura um tronco do Plátano e a outra no seu tronco. Uma dizia assim:
“Havíamos de ser como as plantas que se põem na terra e crescem e dão muitos tomates, por exemplo, um galho de uvas, estão ali todas juntinhas e dão-se todas bem. A gente não somos capazes de fazer isto.” O autor desta mensagem chama-se Isidoro Realinho e têm 87 anos. A outra diz:
“Vocês têm três corações. Quando são jovens têm um. Quando nos casamos e mudamos de vida, temos outro e de velho têm-se outro. A gente deve ter amor uns pelos outros.”
O Sr. Isidoro deixou ali algo muito importante e também levou, porque, à tarde voltou e ofereceu-nos um saco de nozes!!! levei-as até à cantina comunitária, foram partidas pelos fantásticos ajudantes que confeccionaram refeições maravilhosas na Sexta e no Sábado e foram servidas ao jantar. É muito, Isto. Muito e Bom.

Imagem052

Imagem053

Imagem054

Imagem055

Deixe uma Resposta

