umas férias com sabor a tradição

Regressei ontem do sul de Itália, região de Salento, à beira mar verde-clarinho. Estive numa zona onde o turismo pouco se nota, na casa da família de uma amiga de infância. Respirei a vida italiana! Até assisti a uma zanga entre italianos! fui às festas das vilas, partilhámos a mesa de uma família numerosa, frequentei praias rochosas onde só se ouvia palavras em italiano ou em dialecto, comprei pensos para proteger uma ferida que uma rocha afiada me fez no dedo do pé numa drogaria onde se vendia de tudo e mais barato que em Portugal! comi puré de favas e plantas silvestres num jantar de família. Apreciei uma paisagem muito parecida com a nossa alentejana – muitas oliveiras e muros feitos com pedras dividindo pequenos pedaços de terra à beira-mar – como disse o meu filho, aquele seria o “Alentejo perfeito”🙂 Conheci esta musica tradicional, “Pizzica” em festas ao ar livre, acompanhada com “una bella danza e ballerini”.

Aquele mar, aquelas rochas e os saltos do meu filho João🙂
SONY DSC

2 thoughts on “umas férias com sabor a tradição

  1. Que inveja (da saudável!!!!).
    Eu aqui permaneci imóvel, mais um ano, a recear o concurso de professores, embora, felizmente, me mantenha no quadro da escola daquele fim de mundo a 106km de distância sem transportes. Pelo menos assim, pode a minha mãe respirar um pouco pois tomar conta de uma doente de alzheimer (minha avó) não é mesmo nada fácil… E estando ela ainda sob vigilância no controle do tumor em dezembro removido… Mas não é nada disto o que realmente dói… Assusta-me este deserto de palavras que de mim se apoderou há tantos meses. Porque elas, tal como as lágrimas, lavam-nos a alma.
    Abraço

Deixe uma Resposta

