O ciclo

A Terra é quase redonda, gira sobre si própria num ciclo que demora aproximadamente 24 horas.

A Lua, redonda, leva cerca de 30 dias para completar o seu ciclo de fases. A Terra e a Lua giram à volta do Sol, cujo ciclo demora 365 dias.

Como seres humanos a nossa longa viagem talvez esteja prestes a fechar um ciclo. Da era primitiva à actual, a chamada pós moderna, passámos por experiências sem conta, cometemos erros sem conta, mas provavelmente necessários para conseguirmos chegar à Era da Consciência, ou seja à Era em que a Homem da Inovação Cientifico-Tecnológica e o Homem Comunitário coexistam e cresçam lado a lado, sustentavelmente. Quando chegarmos Aí talvez vejamos, finalmente, com clareza, que o Homem Primitivo, afinal não era o Primário, mas sim o Primordial.

Nesse futuro próximo será fantástico o Sol, a Lua e a Terra assistirem a esse fechar do ciclo num interior profundo, como se de um eclipse se tratasse ou, antes, como se uma força eclipsal atravessasse um sistema que nos interliga ao universo, de fora para dentro e que culminará no encontro entre o homem primordial e aquele que acaba de nascer.

E, depois, a viagem continua…

2 thoughts on “O ciclo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s